Coronavírus

Itália libera reabertura de alguns estabelecimentos no país

Livrarias, papelarias e lojas de roupas infantis podem funcionar, mas há exceções

Por Da Redação
Ás

Itália libera reabertura de alguns estabelecimentos no país

Foto: Reprodução

A Itália inicia nesta terça-feira (14) uma nova fase de liberação de alguns estabelecimentos que tiveram as atividades paralisadas pela pandemia do novo coronavírus, além de novas regras que foram anunciadas pelo primeiro-ministro Giuseppe Conte na última sexta-feira (10).

Livrarias, papelarias e lojas de roupas para bebês e crianças poderão reabrir, exceto em Emilia-Romagna e nas províncias de Piacenza e Rimini. Já nas regiões de Lombardia e Piemonte, apenas as lojas de roupas infantis poderão funcionar.

A Itália também vai permitir que estrangeiros ingressem no país, exclusivamente a trabalho, por um período de até três dias, que poderá ser prorrogado por mais dois. O viajante deve entregar um certificado ao chegar no país, e caso não possa retornar ao lugar de origem após os cinco dias, deverá entrar em quarentena. 

Outras atividades liberadas a partir desta terça são relacionadas à produção industrial e incluem, fabricação de computadores, cuidados e manutenção da paisagem, obras hidráulicas e vendas por atacado de papel e papelão.

Diversas regras foram estabelecidas para que essas atividades possam ser adotadas, incluindo a distância que as pessoas devem respeitar umas das outras, o tipo de limpeza e ventilação que deve ser introduzido nos locais e o uso de acessórios, como máscaras e luvas, além do controle do número de pessoas por metro quadrado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.