Itamar Vieira Junior lança primeiro livro infantil no FLIPELÔ

O livro Chupim é o primeiro livro lançado da sua carreira

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Itamar Vieira Junior lança primeiro livro infantil no FLIPELÔ

Foto: Divulgação

O premiado escritor baiano Itamar Vieira Junior faz sua estreia na literatura infantil com o livro “Chupim”, pela editora Baião, selo da Todavia dedicado às infâncias. A obra será lançada na Festa Literária Internacional do Pelourinho (FLIPELÔ), no dia 9 de agosto, às 10h, no Espaço Infantil Mabel Veloso (Praça das Artes) e vai ser comandada pela escritora Paloma Amado. 

Com uma programação 100% gratuita, a FLIPELÔ 2024 é apresentada pela Ministério da Cultura e Nubank, conta com o patrocínio da CCR (por meio do Instituto CCR), SICOOB e Rede, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, e é uma realização da Fundação Casa de Jorge Amado e correalização do Sesc.

“Chupim’ é um livro marcado pelo lirismo e pela crítica social, ambientado no mesmo universo que consagrou ‘Torto arado' como um dos grandes romances da atual literatura brasileira. O primeiro livro infantil de Itamar Vieira Junior, que está em pré-venda no site da Baião (baiaolivros.com.br), explora a realidade brasileira e o trabalho no campo pela perspectiva da infância, a partir da figura de Julim, um menino que acompanha o seu pai no trabalho nas plantações de arroz. O livro estará disponível nas livrarias a partir de 9/8.

 A conversa com Itamar Vieira Junior será mediada por Paloma Amado, escritora e filha de Zélia Gattai e Jorge Amado, que estará relançando seu livro infantil ‘Pituco’, pela editora Casa de Palavras (Fundação Casa de Jorge Amado). 'Chupim’ e ´Pituco´ são dois pássaros que irão pousar no Pelourinho e contarão suas histórias às crianças na FLIPELÔ, que será realizada de 7 a 11 de agosto no Centro Histórico de Salvador e vai homenagear o poeta-compositor maluco beleza Raul Seixas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário