• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Itamaraty condena Coreia do Norte pelo lançamento de míssil balístico intercontinental
Mundo

Itamaraty condena Coreia do Norte pelo lançamento de míssil balístico intercontinental

Míssil atingiu águas no leste da Coreia do Norte

Por Da Redação
Ás

Itamaraty condena Coreia do Norte pelo lançamento de míssil balístico intercontinental

Foto: Reprodução

O Itamaraty se pronunciou através de nota nesta terça-feira (18), e condenou o lançamento de um míssil balístico intercontinental pela Coreia do Norte. O míssil foi lançado na última quinta-feira (13), voou 1.000 km e atingiu águas ao norte do país. 

O objeto é movido a combustível sólido, e o desenvolvimento deste tipo de míssil é visto como um objeto fundamental para a Coreia do Norte, por poder ajudar a engajar seus mísseis de forma mais rápida em casos de guerra. 

O líder Kim Jong Un, chegou a afirmar que o lançamento faria com que os inimigos "experimentem uma crise de segurança mais clara, com extrema inquietação e horror". 

A nota do Itamaraty afirma que esse tipo de míssil representa um "desdobramento com impacto desestabilizador na região", e que "o Brasil defende que o engajamento político e diplomático é o melhor caminho para alcançar o objetivo de uma Península Coreana estável, pacífica e livre de armas nucleares".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário