Itamaraty confirma que Índia vai atrasar entrega de vacinas contra covid-19

Pasta garante que a viagem para a busca de insumos na Índia está mantida

Por Da Redação
Ás

Itamaraty confirma que Índia vai atrasar entrega de vacinas contra covid-19

Foto: Divulgação | Ministério da Saúde

O Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) confirmou nesta sexta-feira (15), que a Índia irá atrasar a entrega das duas milhões de vacinas da Universidade de Oxford, em parceria com a farmacêutica AstraZeneca, contra a covid-19.

Segundo a pasta, o chanceler indiano Subrahmanyam Jaishankar informou na quinta (14), que o atraso se deu por causa de "problemas logísticos" por causa da dificuldade em conciliar o início da campanha de vacinação na Índia com o fornecimento das vacinas para outras nações.

O Ministério também disse que a entrega deverá ser feita "nos próximos dias", sem especificar uma data.

Apesar do atraso, o Ministério da Saúde garantiu que a viagem de Recife para a busca de insumos na Índia está mantida para a noite desta sexta (15).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.