Itamaraty faz levantamento de países que flexibilizaram a entrada de brasileiros
Site do MRE divulga a relação completa
Foto: Reprodução/Banco de Imagens
O Ministério das Relações Exteriores (MRE) divulgou uma relação de países que flexibilizaram a entrada de brasileiros. Com o avanço da vacinação, os Estados voltaram a liberar a chegada de passageiros brasileiros.
Devido à pandemia da Covid-19 e o grande número de casos, muitos países fecharam as fronteiras ou impuseram restrições à entrada de passageiros brasileiros. Agora, com limitações definidas pelos governos, houve uma flexibilização.
Confira alguns países da relação e as regras para entrada:
- África do Sul: Para a entrada no país, os viajantes devem, obrigatoriamente, apresentar teste laboratorial para covid-19 RT-PCR feito até 72 horas antes, assim como uma declaração eletrônica assinada.
- Alemanha: Limitações incluem a apresentação de teste negativo, independentemente da situação vacinal. Além de uma quarentena de 14 dias, que pode ser flexibilizada no caso de vacinação de marcas reconhecidas pelo país.
- Austrália: Cidadãos do país, residentes permanentes, familiares de australianos ou residentes permanentes ou quem saiu da Nova Zelândia e ficou no país por pelo menos 14 dias.
- Canadá: Segue proibida em geral a entrada de passageiros para fins opcionais ou discricionários, com algumas exceções.
- Chile: Solicitação à embaixada, caso aprovada, é obrigatório cumprir quarentena de 10 dias em hotel de trânsito, ou em casa na hipótese de residente no país.
- China: Apenas chineses e pessoas com visto válido após março de 2022, além de exigir o cumprimento de uma série de regras e um PCR negativo feito até 48 antes.
- Colômbia: Sem exigências.
- Coreia do Sul: Apresentar resultado negativo de teste PCR negativo até 72 horas antes do embarque.
- Equador: Exame PCR realizado feito até 72 horas antes.
- Estados Unidos: PCR negativo para Covid-19.
- França: Comprovante de conclusão do ciclo vacinal com imunizante autorizado pela autoridade europeia (Pfizer/Comirnaty, Moderna, AstraZeneca/Vaxzevria/Covishield, Janssen), assim como uma declaração de não apresentar sintomas da doença.
- Índia: Preencher um formulário com resultado negativo de exame PCR nas 72 horas antes do voo, além de realizar um novo exame na chegada. Novos vistos não estão sendo emitidos.