• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Itamaraty faz levantamento de países que flexibilizaram a entrada de brasileiros
Brasil

Itamaraty faz levantamento de países que flexibilizaram a entrada de brasileiros

Site do MRE divulga a relação completa

Por Da Redação
Ás

Itamaraty faz levantamento de países que flexibilizaram a entrada de brasileiros

Foto: Reprodução/Banco de Imagens

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) divulgou uma relação de países que flexibilizaram a entrada de brasileiros. Com o avanço da vacinação, os Estados voltaram a liberar a chegada de passageiros brasileiros.

Devido à pandemia da Covid-19 e o grande número de casos, muitos países fecharam as fronteiras ou impuseram restrições à entrada de passageiros brasileiros. Agora, com limitações definidas pelos governos, houve uma flexibilização. 

Confira alguns países da relação e as regras para entrada: 

- África do Sul: Para a entrada no país, os viajantes devem, obrigatoriamente, apresentar teste laboratorial para covid-19 RT-PCR feito até 72 horas antes, assim como uma declaração eletrônica assinada.

- Alemanha: Limitações incluem a apresentação de teste negativo, independentemente da situação vacinal. Além de uma quarentena de 14 dias, que pode ser flexibilizada no caso de vacinação de marcas reconhecidas pelo país.

- Austrália: Cidadãos do país, residentes permanentes, familiares de australianos ou residentes permanentes ou quem saiu da Nova Zelândia e ficou no país por pelo menos 14 dias.

- Canadá: Segue proibida em geral a entrada de passageiros para fins opcionais ou discricionários, com algumas exceções.

- Chile: Solicitação à embaixada, caso aprovada, é obrigatório cumprir quarentena de 10 dias em hotel de trânsito, ou em casa na hipótese de residente no país. 

- China: Apenas chineses e pessoas com visto válido após março de 2022, além de exigir o cumprimento de uma série de regras e um PCR negativo feito até 48 antes.

- Colômbia: Sem exigências.

- Coreia do Sul: Apresentar resultado negativo de teste PCR negativo até 72 horas antes do embarque.

- Equador: Exame PCR realizado feito até 72 horas antes.

- Estados Unidos: PCR negativo para Covid-19. 

- França: Comprovante de conclusão do ciclo vacinal com imunizante autorizado pela autoridade europeia (Pfizer/Comirnaty, Moderna, AstraZeneca/Vaxzevria/Covishield, Janssen), assim como uma declaração de não apresentar sintomas da doença. 

 - Índia: Preencher um formulário com resultado negativo de exame PCR nas 72 horas antes do voo, além de realizar um novo exame na chegada. Novos vistos não estão sendo emitidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário