Política

Itamaraty nega envolvimento do Brasil em ataque militar na Venezuela

O ataque aconteceu na madrugada deste domingo (22)

Por Da Redação
Ás

Itamaraty nega envolvimento do Brasil em ataque militar na Venezuela

Foto: Agência Brasil

Em comunicado divulgado à imprensa, o Ministério das Relações Exteriores negou, nesta segunda-feira (23), qualquer envolvimento brasileiro nos ataques a bases militares venezuelanas ocorridos neste domingo (22), que deixaram um militar morto e outro ferido. 

A resposta do governo brasileiro veio depois que o ministro da Comunicação venezuelano, Jorge Rodríguez, acusou o Brasil de ter dado apoio aos grupos responsáveis pelos ataques a unidades militares no sul do país.

No Twitter, Jorge Rodríguez disse que os responsáveis pelo ataque "treinaram em acampamentos paramilitares amplamente identificados na Colômbia e receberam a colaboração desonesta do governo de Jair Bolsonaro".

De acordo com os relatos, os ataques começaram quando um grupo de cerca de 12 indígenas da etnia pemón, liderados por um oficial desertor das Forças Armadas, atacou uma base de infantaria na região de Gran Sabana, no estado de Bolívar, que faz fronteira com o Brasil. Após esse ataque o grupo foi para a cidade de Luepa, onde houve confronto com civis e militares, resultando na morte do soldado. A polícia suspeita que um sargento tenha sido levado como refém. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.