Itamaraty registra ao menos três brasileiros desaparecidos em Israel
Governo emitiu comunicado desaconselhando qualquer deslocamento não essencial para região
Foto: Reprodução
O Ministério das relações Exteriores, emitiu um comunicado por meio da Embaixada em Tel Avive, informando que continua acompanhando a situação dos turistas e das comunidades brasileiras em Israel e Palestina. Até o momento, o Itamaraty tem registro de três brasileiros desaparecidos na região. O governo também informou que desaconselha qualquer deslocamento não essencial para a região.
A Embaixada colheu através de um formulário online, os dados de aproximadamente 1700 brasileiros que externaram interesse em repatriação, a maioria delas são turistas hospedados em Tel Avive e Jerusalém. Os candidatos serão acomodados em uma lista de prioridade, que deve atender primeiramente os residentes no Brasil.
Os sobrevoos e pousos das aeronaves destacadas para repatriação de brasileiros foram autorizados por Israel. A primeira aeronave destacada para repatriação encontra-se em Roma. O segundo decolou de Brasília na tarde da última segunda-feira (9)
O Escritório de Representação em Ramala vai continuar fazendo contato com os brasileiros na Faixa de Gaza, e está implementando plano de evacuação desses nacionais da região, em coordenação com a Embaixada do Brasil no Cairo.
Nesta quarta-feira (10), o primeiro voo com brasileiros vindos de Israel deve chegar no Brasil.