• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Itamaraty registra ao menos três brasileiros desaparecidos em Israel
Mundo

Itamaraty registra ao menos três brasileiros desaparecidos em Israel

Governo emitiu comunicado desaconselhando qualquer deslocamento não essencial para região

Por Da Redação
Ás

Itamaraty registra ao menos três brasileiros desaparecidos em Israel

Foto: Reprodução

O Ministério das relações Exteriores, emitiu um comunicado por meio da Embaixada em Tel Avive, informando que continua acompanhando a situação dos turistas e das comunidades brasileiras em Israel e Palestina. Até o momento, o Itamaraty tem registro de três brasileiros desaparecidos na região. O governo também informou que desaconselha qualquer deslocamento não essencial para a região.

A Embaixada colheu através de um formulário online, os dados de aproximadamente 1700 brasileiros que externaram interesse em repatriação, a maioria delas são turistas hospedados em Tel Avive e Jerusalém. Os candidatos serão acomodados em uma lista de prioridade, que deve atender primeiramente os residentes no Brasil.

Os sobrevoos e pousos das aeronaves destacadas para repatriação de brasileiros foram autorizados por Israel. A primeira aeronave destacada para repatriação encontra-se em Roma. O segundo decolou de Brasília na tarde da última segunda-feira (9)

O Escritório de Representação em Ramala vai continuar fazendo contato com os brasileiros na Faixa de Gaza, e está implementando plano de evacuação desses nacionais da região, em coordenação com a Embaixada do Brasil no Cairo.

Nesta quarta-feira (10), o primeiro voo com brasileiros vindos de Israel deve chegar no Brasil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.