• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Itapuã, Liberdade e Paripe lideram denúncias de poluição sonora durante o feriadão, diz Semop
Bahia

Itapuã, Liberdade e Paripe lideram denúncias de poluição sonora durante o feriadão, diz Semop

Fiscalização apreendeu 170 equipamentos de som

Por Da Redação
Ás

Itapuã, Liberdade e Paripe lideram denúncias de poluição sonora durante o feriadão, diz Semop

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) informou nesta terça-feira (8), que os bairros de Itapuã, Liberdade e Paripe foram os que mais registraram reclamações de poluição sonora durante todo o feriadão da Independência do Brasil. Segundo o órgão, a fiscalização apreendeu 170 equipamentos de som que estavam sendo usados de forma irregular.  As reclamações foram registradas da última sexta-feira (4), até a segunda-feira (7).

Equipes da Semop realizaram 392 vistorias em 134 localidades da cidade para coibir a prática abusiva em logradouros públicos, que infringe a legislação e o decreto para conter o avanço da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ainda de acordo com a  Semop, o feriadão da Independência teve 843 reclamações, contra as 810 do último final de semana de agosto (dias 28 a 30), o número registra um aumento de  4,07%.  

Entre os seis bairros mais denunciados no feriado estão: Itapuã (31 ocorrências), Liberdade (30), Paripe (26), Pernambués (24), Boca do Rio (23) e São Marcos (21). Já as fontes sonoras que contabilizaram mais reclamações foram veículo particular (28,1%), residência (26,5%), área pública (19,5%) e bar, restaurante ou boate (10,8%). 

Interdições 

D última sexta (4), até a  segunda-feira (7), a força-tarefa coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) realizou 2.337 vistorias e 52 interdições a estabelecimentos que descumpriram protocolos de funcionamento, segurança e proteção à vida devido a pandemia. No total, foram fechados 36 bares. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.