Brasil

Itaú demite diretor de marketing por mau uso do cartão corporativo

Eduardo Tracanella trabalhava há 27 anos no banco e liderou a campanha de 100 anos

Por Da Redação
Ás

Itaú demite diretor de marketing por mau uso do cartão corporativo

Foto: Reprodução/Youtube

O Itaú Unibanco demitiu o diretor de marketing, Eduardo Tracanella, após uma investigação por mau uso do cartão corporativo em despesas pessoais. Ele trabalhou na empresa durante 27 anos.

A decisão foi tomada em uma reunião fechada com a alta liderança do banco e oficializada na sexta-feira (29). A informação foi divulgada na terça-feira (3).

No último ciclo, Eduardo Tracanella liderou a campanha de comemoração dos 100 anos do banco, com o show da Madonna em Copacabana e a leitura de Simone de Beauvoir por Fernanda Montenegro no Parque Ibirapuera.

Em nota, o banco afirmou que o motivo do desligamento do executivo foi "único e exclusivamente o mau uso do cartão de crédito corporativo, sem prejuízos de materiais à instituição".

O publicitário usou o perfil no LinkedIn para falar sobre a saída do Itaú. Ele afirmou que no momento se dedicará mais a família, agradeceu à instituição e aos colegas e disse que “celebrar 100 anos em 1, cobra seu preço”, em referência às comemorações do centenário da empresa. Ele não comentou sobre o motivo da saída.

Ainda não há um substituto para a carga do diretor de marketing. Um processo seletivo deve ser iniciado em breve pelo Itaú.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário