Izabela da Silva, do lançamento de disco, conquista mais uma vaga para o Brasil nas Olimpíadas
Vaga foi conquistada com o desempenho da brasileira na etapa de Xangai/Suzhou da Diamond League
Foto: Wagner Carmo/CBat
A atleta brasileira, Izabela da Silva, do lançamento de disco, conquistou uma vaga para as Olimpíadas de Paris. A vaga veio com o desempenho de Izabela na etapa de Xangai/Suzhou da Diamond League, na China, na qual ela obteve o índice olímpico com a marca de 64,66m, superando em 16 centímetros o índice fixado pela World Athletics de 64,50m nos jogos deste ano.
A paulista de 28 anos também conquistou a sua melhor marca pessoal, que era de 63,04m. A atleta ficou no top10 da temporada e se igualou a Fernanda Martins como a segunda melhor marca da história do Brasil no lançamento do disco. Ela chega a Paris como candidata a ser finalista olímpica, como foi em Tóquio.
Em Paris, o atletismo será disputado de 1º a 11 de agosto. A atleta falou sobre suas expectativas para os jogos.
"Desde o início da temporada, o objetivo é aproveitar ao máximo todas as competições e os treinos para tentar melhorar o resultado. Meu plano é buscar novamente a final olímpica, que inclusive será no dia do meu aniversário, assim como em Tóquio, no dia 2 de agosto. Com certeza, ir à final seria o meu maior presente. É uma honra”, disse ela.
Ao todo, o Brasil já conta com 199 vagas garantidas nos Jogos Olímpicos de Paris.