• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • J.D. Vance: se for eleito, pode ser o segundo mais jovem vice-presidente da história dos EUA
Política

J.D. Vance: se for eleito, pode ser o segundo mais jovem vice-presidente da história dos EUA

Escolhido pelos republicanos, tem 39 anos e completará 40 em agosto deste ano

Por Da Redação
Ás

J.D. Vance: se for eleito, pode ser o segundo mais jovem vice-presidente da história dos EUA

Foto: US Senate, Divulgação

Foi confirmado nesta segunda-feira (15) que o senador J.D. Vance, de 39 anos, será o candidato a vice-presidente na chapa de Donald Trump. Em uma disputa eleitoral marcada, até então, pelo debate sobre a idade dos concorrentes, chama atenção a escolha do Partido Republicano por uma pessoa que pode se tornar vice dos Estados Unidos aos 40 anos.

Se Trump sair com a vitória nas eleições de 2024, J.D. Vance será o segundo vice-presidente mais jovem da história dos EUA, empatado com Richard Nixon, que também tinha 40 anos quando ocupou o cargo, em 1953. Vance faz aniversário em agosto deste ano, portanto, antes de tomar posse, caso seja eleito.

Entre todos os vices, o mais jovem até hoje foi John C. Breckinridge, que chegou ao cargo em 1857 com apenas 36 anos. Ele comandou o país ao lado de James Buchanan, o 15º presidente norte-americano.

Quem é J.D. Vance?

J.D. Vance é senador dos Estados Unidos pelo estado de Ohio. Ele ficou famoso no país após lançar o livro “Hillbilly Elegy”, em 2016. A obra chegou ao Brasil com o título “Era uma Vez um Sonho: A História de uma Família da Classe Operária e da Crise da Sociedade Americana” e ganhou uma versão para as telas, que está disponível no Netflix.

O escolhido pelos republicanos é casado com Usha Chilukuri e estudou Ciências Políticas e Filosofia na universidade estadual de Ohio. O político é conhecido, também, como um dos principais apoiadores de Trump.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário