Michel Telles

J. Velloso e Recôncavo Experimental celebram as raízes do samba de roda em “Barro nos Pés”!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

J. Velloso e Recôncavo Experimental celebram as raízes do samba de roda em “Barro nos Pés”!

Foto: Mirella Medeiros

 O cantor e compositor J. Velloso se une ao coletivo Recôncavo Experimental em mais um encontro marcante que celebra e honra as raízes do samba de roda no single “Barro nos Pés” que chega hoje em todas as plataformas digitais, anuncia o próximo álbum que será lançado em abril. A música vem acompanhada de um videoclipe filmado no Quilombo do Kaonge, representando uma região histórica, e nos conduz por uma viagem através do tempo, explorando a riqueza da herança cultural que moldou a identidade do povo brasileiro.

“Barro nos Pés” é uma colaboração entre J. VellosoGustavo Caribé, idealizador do coletivo Recôncavo Experimental, e Mirella Medeiros, diretora desse projeto. Em uma verdadeira imersão nas origens das rodas de samba, a faixa reverbera influências baianas potentes como Cuncum, Tião Motorista, Alumínio, João do Boi, Edith do Prato, Nicinha do Samba, Batatinha, Riachão e Roque Ferreira. Citando a canção “Isto é Bom”, primeira gravação fonográfica do Brasil, e interpretada pelo santamarense Baiano, o single honra o nosso passado em um ato de preservação da nossa cultura sem deixar de mirar no futuro com olhos de esperança e renovação.

“‘Barro nos Pés’ é um convite para uma experiência sensorial e emocional, que nos conecta profundamente com as raízes de nossa identidade. Em cada verso, encontramos uma celebração da diversidade e da resiliência do povo brasileiro, uma ode à grandeza e à profundidade de nossa herança cultural”

O projeto “J. Velloso e Recôncavo Experimental” foi contemplado pelo edital Gregórios - Ano III, com recursos financeiros da Fundação Gregório de Mattos, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador e da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, e Governo Federal.

“A música é uma imersão nas raízes do samba de roda, impregnada com a essência do Recôncavo da Bahia. Com sua batida envolvente e letra evocativa, a composição nos conduz por uma jornada onde tradição e inovação se entrelaçam em perfeita harmonia.”  

Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=lvd290r8dwY 

Ouça aqui:  https://orcd.co/barro-nos-pes

Ficha Técnica

Composição: Gustavo Caribé, J. Velloso e Mirella Medeiros

Voz: J. Velloso e Gustavo Caribé

Arranjo, produção musical, baixo, guitarra chula, beats, synts, berimbau e pandeiro: Gustavo Caribé

Guitarra baiana: Júlio Caldas

Atabaques: Jaime Nascimento

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário