‘Já conversei com presidente da Câmara’, diz Bruno sobre PL do subsídio
Prefeito encaminhou projeto para CMS que solicita subsídio para custear sistema de transporte municipal
Foto: Farol da Bahia
Após confirmação do aumento da passagem, o prefeito de Salvador, Bruno Reis anunciou nesta sexta-feira (10) que vai subsidiar o transporte público com um aporte de até R$205 milhões, a partir de um Projeto de Lei que já foi encaminhado para a aprovação da Câmara Municipal de Salvador (CMS). Conforme o gestor, projeto que solicita a aprovação do pagamento já é de conhecimento do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB). Em coletiva, Bruno declarou que trabalha para garantir aprovação.
"Já enviamos o projeto para autorização para pagar o subsídio. Conversei com o presidente da Câmara e com os líderes do governo. Falei com alguns vereadores da oposição, representantes dos sindicatos rodoviários todos conscientes da importância e devem conversar com vereadores e com a oposição para que possa ocorrer a aprovação no menor espaço de tempo possível", afirmou.
O gestor ainda enviou à Câmara um pedido de empréstimo para aquisição de novos ônibus. "Tenho esperança que a Câmara irá aprovar o pedido de empréstimo. O projeto foi encaminhado junto com o pedido de subsídio e é mais um pedido que o prefeito faz diante da gravidade do transporte público.", concluiu.