Moda & Beleza

Já pensou em usar um tênis feito de... café?

Ás

Já pensou em usar um tênis feito de... café?

Foto: Rens

Uma das bebidas mais antigas da humanidade, o café é super popular no Brasil, e sua exportação é muito importante para a nossa economia. Além do poder revigorante da bebida, a borra do café possui muitas propriedades, sendo utilizada como adubo e até mesmo para esfoliar a pele. 

Mas o que talvez você não saiba é que quando encaminhamos a borra de café para o lixo, ela emite metano em sua decomposição, um dos gases causadores do efeito estufa. E esse volume é bastante expressivo - apenas em 2017, o Brasil gerou cerca de 838 mil toneladas de borra (fonte: Akatu). 

Por isso, tem surgido diversas soluções para dar novos usos a esse material orgânico e cheio de potencial. E quem diria que ele encontraria utilidade até mesmo na moda? 

A marca Rens desenvolveu um tecido à base da borra de café pensado para produzir... sneakers! Sim, os tênis da marca herdam as melhores propriedades do café: são biodegradáveis e antibacterianos, o que impede que o sapato fique com odor (nada de chulé!). Além disso, os tênis são impermeáveis. 

 

 

A Rens apostou na sustentabilidade e investiu também no solado feito com garrafas PET reciclada. Cada par de sneaker reutiliza os resíduos de 21 xícaras de café, além de 6 garrafas de plástico. O design dos tênis é ultra moderno, com opções de cores que combinam com tudo. 

Interessou? A novidade ainda está fresquinha e em processo de produção em massa. No site, o cliente pode fazer a sua pré-encomenda e aguardar ansiosamente a hora de receber o seu par! 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.