Jade Barbosa não irá à Olimpíada por causa de lesão
O novo machucado foi um entorse no joelho esquerdo, e não vai precisar de cirurgia
Foto: Ricardo Bufolin/ CBG
Após uma nova contusão no treino realizado na última quinta-feira (3), Jade Barbosa não poderá ir ao Japão. A informação foi confirmada na manhã deste sábado (5). O novo machucado foi um entorse no joelho esquerdo, e não vai precisar de cirurgia.
Pórem, será um novo processo de luta para se recuperar e conseguir classificar a seleção brasileira novamente para uma Olimpíada, em 2024.
Em 2019, a equipe brasileira feminina estava pronta para buscar, no Mundial de Stuttgart, na Alemanha, sua quinta vaga seguida para a competição por equipes da ginástica artística. Mas a equipe feminina brasileira não chegou sequer à final e deu adeus às chances olímpicas. No individual, apenas Flávia Saraiva conseguiu a vaga em Tóquio.
A competição feminina, que começa neste sábado (5), classifica as duas melhores ginastas no individual geral, mas com limite de uma por país.
Prestes a completar 30 anos, em 1º de julho, Jade Barbosa esperava também brigar por essa vaga. Mas por causa da lesão terá que adiar os planos.