Jair Bolsonaro nomeia equipe de assessores que o acompanhará após fim do mandato
A Constituição brasileira garante aos ex-presidente oito funcionários, os quais as despesas são custeadas pelo caixa da Presidência da República

Foto: Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou nesta terça-feira (27) os nomes dos assessores que integrarão sua equipe após fim do mandato, quando ele será oficialmente ex-presidente do Brasil. A Constituição garante o direito para que ex-presidentes tenham oito funcionários com despesas custeadas pela Presidência da República.
Os nomes indicados por Bolsonaro foram: João Henrique Nascimento de Freitas, advogado e assessor-chefe da Presidência; Sérgio Rocha Cordeiro, capitão da reserva e assessor especial da Presidência; Max Guilherme Machado de Moura, primeiro-sargento da PM do Rio de Janeiro e ex-integrante da equipe de segurança do presidente.
Ainda integram a lista os segundos-tenentes do Exército Osmar Crivelati e Jossando da Silva; o segundo-sargento do Exército Estácio Leite da Silva Filho; o suboficial da Marinha Ricardo Dias dos Santos e o coronel Marcelo Costa Câmara, que também apontado como chefe do "serviço de inteligência paralelo" de Jair Bolsonaro.