• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Jair vê melhor atuação do Vitória sob seu comando e projeta manutenção da base

Jair vê melhor atuação do Vitória sob seu comando e projeta manutenção da base

Mesmo com derrota para o Flamengo, treinador elogia postura da equipe, defende modelo com 4-1-4-1 e mira sequência no Baiano

Por Samara Figueiredo
Às

Jair vê melhor atuação do Vitória sob seu comando e projeta manutenção da base

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Na noite da última terça-feira (10), o Vitória foi superado pelo Flamengo no Barradão e conheceu a segunda derrota no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro baiano até criou oportunidades para sair com um resultado diferente, mas parou na eficiência do adversário e também em um pênalti desperdiçado por Renato Kayzer no segundo tempo.

Apesar do revés, o técnico Jair Ventura deixou a coletiva satisfeito com o que viu em campo. Para ele, foi uma das melhores apresentações da equipe desde a sua chegada.

“Eu acho que foi uma das melhores performances sob o meu comando desde que nós chegamos. Fizemos uma partida impecável, não só ofensivamente como defensivamente também. O Flamengo deu dois chutes no gol e fez dois gols. Eu fico tranquilo de falar de performance mesmo na derrota, porque meu time foi melhor que o Flamengo hoje”, afirmou.

Jair destacou que a resposta veio poucos dias depois do resultado negativo diante do Palmeiras e valorizou a mudança de postura da equipe.

“Precisávamos dar uma resposta do último jogo, em que não fomos nada bem. Hoje foi totalmente diferente em competitividade, em maneira de jogar. É muito difícil perder como a gente perdeu e reagir em tão pouco tempo, mudando sistema, mudando a forma de atuar. Eu gostei demais do que eu vi”, completou.

Para o treinador, o bom rendimento mostra que o Vitória está perto de transformar atuação em pontos.

“A gente sabe que precisa jogar bem e vencer. O troféu ‘jogou bem’ não serve, mas a performance mostra que estamos muito próximos da nossa vitória”, disse.

Uma das novidades da noite foi o esquema com um 4-1-4-1, formação que ainda não havia sido utilizada por Jair. O comandante indicou que o modelo pode ter continuidade, desde que o grupo mantenha o nível apresentado.

“Hoje eu fiz o 4-1-4-1 que ainda não tinha feito. A gente vai montando de acordo com as peças e com a resposta que elas dão. Gostei demais do jogo de todos. Agora eles estão ferrados comigo, porque mostraram que podem fazer, e eu só quero a régua daí para cima”, comentou.

Sem partidas pelo Brasileiro nos próximos dias, o Vitória volta as atenções para o Campeonato Baiano, onde ainda busca a classificação para a fase decisiva. Jair afirmou que pretende utilizar força máxima para dar ritmo aos atletas.

“Em nenhum momento a gente desrespeitou o Baiano. Muitos jogadores tiveram oportunidades e alguns vão ter mais sequência. Como vamos ficar um tempo sem jogar pelo Brasileiro, a ideia é dar minutagem, mas sempre com a seriedade de vencer e buscar a melhor classificação possível, primeiro para chegar à semifinal e depois brigar pelo título”, explicou.

O Vitória entra em campo pelo campeonato estadual na próxima quarta-feira (18), quando recebe o Bahia de Feira, às 21h30, no Barradão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário