Michel Telles

Jairo Bouer e Lucas Veiga analisam saúde mental  do brasileiro após 8 meses de quarentena

93% dos países interromperam os serviços de saúde mental devido à pandemia, indica OMS em recente pesquisa feita em 130 nações

Por Michel Telles
Ás

Jairo Bouer e Lucas Veiga analisam saúde mental   do brasileiro após 8 meses de quarentena

Como está a vida dos brasileiros após 8 meses de quarentena? É com essa pergunta que o Entrementes, espaço de saúde mental do canal Drauzio Varella, traz um bate-papo com o psiquiatra Jairo Bouer e o psicólogo Lucas Veiga. No dia 25/11 às 18h, no YouTube Drauzio Varella, eles farão um balanço sobre os impactos da pandemia na mente da população.

De acordo com pesquisa recente da Organização Mundial de Saúde (OMS) realizada em 130 países, incluindo o Brasil, a pandemia interrompeu serviços essenciais de saúde mental em 93% das nações.

Questões como isolamento social, luto, solidão, perda de renda e adaptações para esse novo contexto afetaram diretamente indivíduos de diferentes gêneros e faixas etárias. Bouer e Veiga vão responder perguntas do público sobre o tema e orientar para que aflições e dificuldades impostas pela pandemia sejam amenizadas e encaminhadas de forma adequada.

“Há ainda o estado de medo constante e relatos de aumento de número de casos de ansiedade, insônia e consumo de álcool e drogas. Esse turbilhão de emoções é muito delicado e tem abalado estruturas de famílias inteiras. Não é fácil; por isso, é fundamental o cuidado e acolhimento emocional”, destaca o psiquiatra que está pelo terceiro mês seguido conduzindo as discussões no Entrementes.

Quase 1 bilhão de pessoas vive com algum transtorno mental, 3 milhões morrem anualmente em decorrência do uso nocivo de álcool e uma pessoa morre a cada 40 segundos por suicídio. Esses números indicam um cenário que merece atenção em qualquer tempo, e agora, com a pandemia, ainda mais. 

 

Serviço:

Onde: YouTube Drauzio Varella

Quando: Quarta-feira (25/11)

Horário: 18h

Produção: UZMK Conteúdo                                 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.