Janaina Paschoal questiona sobre anúncio da Alemanha de uso de medicamento para tratar Covid-19
O ministério da Saúde alemã anunciou neste domingo (24), que o governo da Alemanha comprou uma nova droga contra o coronavírus defendida por Trump
Foto: Reprodução / Agência Brasil
A deputada estadual de São Paulo, Janaina Paschoal (PSL), questionou em post no Twitter, se a imprensa brasileira não vai pedir a queda da chanceler federal da Alemanha, Angela Merkel, sobre a vacinação da Covid-19 no país e o tratamento da doença com medicamento à base de anticorpos.
“E aí? A imprensa brasileira não vai pedir a queda de Merkel? Lá, a vacinação não está acelerada e eles estão defendendo o tratamento no início dos sintomas! Aliás, um tratamento não reconhecido! Ou o cala boca só vale por aqui?”, escreveu a deputada.
O ministro da Saúde alemão, Jens Spahn, anunciou neste domingo (24), que o governo da Alemanha comprou uma nova droga contra o coronavírus à base de anticorpos monoclonais.
"Monoclonal" significa que os anticorpos usados são todos iguais e atacam o vírus num alvo claramente definido. "De acordo com os estudos disponíveis, o medicamento pode ajudar a limitar a quantidade de vírus no corpo e, assim, ter uma influência positiva no curso da doença", disse uma porta-voz do ministério.
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump também recebeu esse tipo de terapia quando contraiu o coronavírus. Trump foi tratado no início de outubro com o coquetel de anticorpos REGN-COV2, da Regeneron.