• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • J&J tem alta eficácia contra variante delta do coronavírus, diz estudo
Saúde

J&J tem alta eficácia contra variante delta do coronavírus, diz estudo

A vacina tem eficácia de até 71% contra a hospitalização pela variante delta, 67% contra a hospitalização pela variante beta e 96% contra a morte

Por Da Redação
Ás

J&J tem alta eficácia contra variante delta do coronavírus, diz estudo

Foto: Reprodução/Agência Brasil

De acordo com dados divulgados hoje (7) de um ensaio clínico na África do Sul, a vacina contra a covid-19 da Johnson & Johnson é eficaz na prevenção de quadros graves e morte em virtude da variante delta do coronavírus. 

480 mil profissionais de saúde, marcam o primeiro teste no mundo da vacina de dose única da J&J contra a mutação, e defendem um pequeno estudo de laboratório que a empresa divulgou no mês passado mostrando boa proteção contra a cepa.

Segundo o estudo sul-africano, a vacina tem eficácia de até 71% contra a hospitalização pela variante delta, 67% contra a hospitalização pela variante beta, e até 96% contra a morte. Os dados ainda não foram retificado por pares ou publicados em uma revista científica.

"A vacina funcionou muito bem na África do Sul e protege contra quadros graves e morte. Todas as respostas imunológicas que vimos indicam uma resposta boa, imediata e sustentada contra a variante delta e vemos uma durabilidade surpreendente na resposta imunológica de até oito meses", afirmou Glenda Gray, uma das pesquisadoras do estudo. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.