• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Janeiro fecha o mês com queda de 11,5% nas vendas de veículos novos no Brasil
Mundo

Janeiro fecha o mês com queda de 11,5% nas vendas de veículos novos no Brasil

Comparado com dezembro, a queda foi de 29,9%

Por Da Redação
Ás

Janeiro fecha o mês com queda de 11,5% nas vendas de veículos novos no Brasil

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Comparado com janeiro de 2020, este ano o mês fechou com queda de 11,5% nas vendas de veículos novos no Brasil após a pandemia do coronavírus. No total, 171,2 mil unidades, entre carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus, foram emplacadas no mês passado, o menor volume em sete meses.

Comparado com dezembro, a queda foi de 29,9%.

Os dados foram divulgados nesta terça-feira (2), pela Fenabrave, a associação que representa as concessionárias de automóveis e retratam o primeiro mês sem a produção de carros pela Ford, que anunciou no dia 11 de janeiro o fechamento da fábrica de Camaçari, na Bahia, onde montava os modelos Ka e EcoSport, junto com a unidade que produzia motores e transmissões em Taubaté, no interior de São Paulo.

Além do fim da produção da Ford, a oferta de modelos nas revendas seguiu prejudicada por interrupções de produção de algumas linhas de montagem em razão da insuficiência de peças.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário