Eleições

Janones pode retirar candidatura e apoiar Lula no primeiro turno

Petista chamou o deputado federal para conversar

Por Da Redação
Ás

Janones pode retirar candidatura e apoiar Lula no primeiro turno

Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados | Marcelo Camargo/Agência Brasil

O deputado federal, André Janones (Avante) afirmou, nesta sexta-feira (29), que pode desistir da candidatura a presidente da República para apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno, em entrevista ao Estadão. O petista chamou o candidato para conversar e debater a democracia, na quinta-feira (28). 

“Sim (estou disposto a retirar a candidatura para apoiar Lula). Se não, eu não iria conversar. Tenho total consciência do meu tamanho do ponto de vista eleitoral, que é micro: um ou dois pontos (nas pesquisas). Mas ao mesmo tempo tenho noção do simbolismo da minha candidatura nessa eleição”, disse Janones 

Segundo a última pesquisa da Datafolha, divulgada na quinta- feira,28, o deputado aparece com 1% das intenções de voto. Já Lula alcança 47%.

Janones ainda disse que vai negociar. “Mas não sentido do toma lá, dá cá. Mas no sentido de o ex-presidente encampar as minhas propostas. Se eu tiver que abdicar da candidatura, vou exigir muito”. Mas afirmou não ter interesse em cargos ou negociar ministérios. 

De acordo com o parlamentar, a política está “tomada pelo ódio com o Bolsonaro e o centrão”. Segundo ele, há cada vez menos espaço para discutir propostas e falar sobre democracia. 

“Democracia é sinônimo de diálogo. Vou usar as palavras de JK (Juscelino Kubitschek): não tenho compromisso com o erro. Volto atrás das minhas decisões quantas vezes forem necessários. Nenhum dos candidatos me procurou para um diálogo para discutir propostas, exceto o ex-presidente Lula”, afirmou.

O deputado confirmou a conversa com o ex-presidente Lula, nas redes socias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário