Japão anuncia que vai revogar todas as medidas contra a Covid-19
Apenas as fronteiras do país permanecerão fechadas para turistas
Foto: Kyodo News/Getty Images
O primeiro-ministro do Japão, Fu Kishida, anunciou, nesta quarta-feira (16), que revogará as medidas as medidas sanitárias adotadas para combater a Covid-19. Elas serão revogadas a partir da próxima segunda-feira (21).
A tomada dessa decisão se deu devido à queda no número de novas infecções pela variante Ômicron. Atualmente, as regras sanitárias de combate ao coronavírus estão em vigor em 18 prefeituras, incluindo Tóquio.
"Este período de transição para que possamos voltar para a nossa rotina normal com o maior número de precauções possíveis", disse Kishida em entrevista coletiva.
No entanto, as fronteiras do país permanecerão fechadas para turistas. Por enquanto, o governo restringiu a 7 mil o número máximo de passageiros diários de voos internacionais. O país está permitindo a entrada de estudantes, empresários e estagiários.
Sem as restrições, os japoneses terão liberdade de realizar viagens domésticas , bem como realizar festas e grandes reuniões com pessoas vacinadas e mediante teste de Covid-19 com resultado negativo.