Jaques Wagner comunica ao PT que não será mais candidato ao governo da Bahia

"Respeitamos a decisão (...) mas não a recebemos com alegria", afirma Éden Valadares, presidente do PT Bahia

Por Da Redação
Ás

Jaques Wagner comunica ao PT que não será mais candidato ao governo da Bahia

Foto: Alessandra Dantas/Agência Senado

Durante reunião extraordinária com a presença de deputados estaduais e federais, prefeitos, vereadores e dirigentes na tarde desta segunda-feira (28), o senador Jaques Wagner anunciou às lideranças a decisão política de não concorrer ao Governo do Estado. Com a nova realidade, o Diretório Estadual do PT deverá debater a nova tática eleitoral para as eleições de 2022. 

"A retirada da minha candidatura não implica na retirada da candidatura do PT. Quem decidirá se terá candidatura ou não, não sou eu, será o Partido", afirmou Wagner, citando a importância da união dos partidos na Bahia para as eleições deste ano. 

O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, comentou a reunião e afirmou que o partido respeita a decisão.  "É claro que respeitamos a decisão do companheiro Wagner, mas não a recebemos com alegria. Nossas instâncias se reunirão intensamente nos próximos dias para atualizar nossa posição", disse.

Os dirigentes petistas reafirmaram a decisão do sétimo Congresso do PT que indica a presença do Partido encabeçando a chapa majoritária. "Nossa decisão será fruto do debate interno, mas também do imprescindível diálogo com os demais partidos e lideranças da base, como Otto, Leão, Lídice e PCdoB", ressaltou Éden.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário