• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Jaques Wagner diz que Bruno Reis pode 'pontuar' como candidato ao governo da Bahia em 2026

Jaques Wagner diz que Bruno Reis pode 'pontuar' como candidato ao governo da Bahia em 2026

Para o senador, participar da eleição seria uma boa oportunidade para o prefeito de Salvador progredir

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Jaques Wagner diz que Bruno Reis pode 'pontuar' como candidato ao governo da Bahia em 2026

Foto: Divulgação PT/Reprodução TV Band

Ao comentar a possibilidade de o prefeito Bruno Reis (União Brasil) se candidatar ao governo da Bahia nas eleições de 2026, o senador Jaques Wagner (PT) afirmou, nesta segunda-feira (30), que, caso o gestor municipal seja reeleito com bons números neste pleito, ele terá grandes chances de se destacar na próxima disputa estadual.

"Não escalo o time adversário, mas do ponto de vista político, se ele for reeleito bem, evidentemente o nome dele vai pontuar”, afirmou o petista durante entrevista à Rádio Metrópole.

Wagner também comentou sobre o quadro político do PT em 2026, afirmando que os desdobramentos são previsíveis. 

“Jerônimo vai para a reeleição e vou ser candidato ao Senado. Rui Costa disse também vai e aí temos uma conta para acertar dentro do nosso coletivo político. Apesar que todo mundo torce pelo racha do lado de cá, se depender de mim não racha, porque essa unidade é fundamental”, pontuou.

O parlamentar ainda disse acreditar que o partido irá ganhar mais uma vez a próxima disputa ao governo estadual, mas disse saber que em algum momento o grupo poderá perder na disputa ao cargo. 

“A gente já ganhou cinco vezes e sei que um dia vamos perder, digo para alguns inclusive. Mas tenho a convicção que a gente vai ganhar a sexta reeleição com Jerônimo. Eu não sei quem vai ser o candidato do lado de lá,  mas sei que ele chega forte [Jerônimo Rodrigues]. Eu não sei quem vai botar a cara, pode ser Bruno. Para ele seria progredir, ganhando ou perdendo [a eleição ao governo]”, afirmou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário