Jato particular de chefe do Grupo Wagner sofreu "Descida Dramática"
Dados de voo revelam eventos misteriosos na aeronave que transportou Yevgeny Prigozhin

Foto: Luba Ostrovskaya/PlanePictures.Net
O jato particular que transportou Yevgeny Prigozhin, o chefe do Grupo Wagner, foi envolvido em eventos misteriosos, revelando dados de voo. O site de rastreamento de voos, FlightRadar24, fornece informações intrigantes sobre a aeronave Embraer Legacy 600. Segundo o FlightRadar24, o avião parou de transmitir dados de posição por volta das 18h11, horário local, possivelmente devido a "interferência/bloqueio na área". No entanto, o jato continua a transmitir outros dados por mais nove minutos, até às 18h20.
Os dados registrados indicam que o voo se estabilizou a 28 mil pés (aproximadamente 8.000 metros de altitude) e fez pequenas mudanças de altitude. No último minuto de informações disponíveis, o avião apresentou movimentos erráticos, chegando a subir acima de 30 mil pés (cerca de 9.000 metros de altitude).
Às 18h19, horário local, os dados revelam que a velocidade de descida da aeronave se moveu de 8 mil pés (aproximadamente 2.000 metros de altitude) antes que a transmissão fosse interrompida. Embora a aeronave não estivesse transmitindo informações de posição, outros dados, como altitude, velocidade, taxa de descida e configurações do piloto automático, foram transmitidos, de acordo com o FlightRadar24.