Jeep chega a 15,8% de participação de mercado este ano
Modelos Compass e Commander foram os que mais cresceram
A Jeep fechou o mês anterior com crescimento diante de outubro e 11.478 unidades vendidas. As vendas cresceram 23,8% sobre o mês anterior e a participação de mercado da marca chegou a 15,8%. Os responsáveis pelo crescimento são principalmente os modelos médios Compass e Commander produzidos em Pernambuco.
Em novembro, o Compass que segue líder com 41,7% de market share no segmento de modelos médios emplacou 5.752 unidades e superou os 55 mil emplacamentos.
Já o Commander registrou 1.734 unidades vendidas no mês de novembro sendo o modelo de sete lugares mais vendido do Brasil com 24,3% de market share e 18.701 emplacamentos no ano.
Embora o foco esteja no Compass e Commander o Jeep Renegade também segue com bons números. Foram 4.236 unidades em novembro, um crescimento de 30% em relação ao mês anterior, chegando a 44.164 emplacamentos em 2023.
“Os últimos meses foram de muito trabalho junto à nossa rede de concessionários e estamos muito felizes em ver esses números de vendas da marca. Crescemos 23,8% em relação ao mês anterior em um mercado que caiu 2,4%. Isso já mostra que todas as ações comerciais implementadas em novembro estão dando resultados rápidos.” Comentou Herlander Zola, Vice-presidente Sênior de Operações Comerciais da Stellantis Brasil.