• Home/
  • Notícias/
  • Autos/
  • Jeep cresceu mais em 2025: veja os números com Compass, Renegade e Commander

Jeep cresceu mais em 2025: veja os números com Compass, Renegade e Commander

Marca de SUVs vai bem no Brasil e supera concorrência

Por Marcos Camargo Jr.
Às

Jeep cresceu mais em 2025: veja os números com Compass, Renegade e Commander

 A Jeep encerrou 2025 com crescimento nas vendas no mercado brasileiro em relação ao ano anterior. No acumulado do ano, a marca somou 124.133 unidades emplacadas, resultado impulsionado pelo desempenho de dezembro, quando foram registrados 13.358 veículos vendidos, o melhor mês da Jeep em 2025.

O Jeep Compass manteve a liderança entre os SUVs médios pelo nono ano consecutivo. Mesmo ameacado pelo Toyota Corolla Cross ao longo do ano, os problemas de produção da marca após o desastre na unidade de motores abriu espaço para a reação da marca da Stellantis. Em 2025, o Compass alcançou 61.262 emplacamentos, volume 22% superior ao registrado em 2024 e equivalente a 26% de participação no segmento. Foi o único SUV médio a ultrapassar a marca de 60 mil unidades no ano e também figurou entre os dez veículos mais vendidos do Brasil, considerando todos os segmentos. No mercado, o Compass disputa espaço com modelos como Toyota Corolla Cross, Volkswagen Taos, Caoa Chery Tiggo 7 e GAC GS4.

O Jeep Commander fechou o ano com 17.790 unidades vendidas, crescimento de 6% em relação a 2024. Somente em dezembro, foram 2.555 emplacamentos. Ao longo de 2025, o modelo passou a oferecer o motor turbodiesel 2.2 de 200 cv, além de algumas atualizações visuais. O Commander concorre no segmento de SUVs de sete lugares com Toyota SW4, Chevrolet Trailblazer, Mitsubishi Pajero Sport e Caoa Chery Tiggo 8.

Já o Jeep Renegade encerrou dezembro com 4.152 unidades vendidas e acumulou 44.797 emplacamentos em 2025. O modelo completou 10 anos de produção no Brasil e segue como o único SUV compacto do segmento a oferecer versão com tração 4x4, enfrentando rivais como Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta, Chevrolet Tracker, Honda HR-V e Nissan Kicks.

Para 2026, a Jeep confirmou a ampliação de sua operação industrial no país. Conforme anunciado anteriormente, o Jeep Avenger começará a ser produzido na fábrica de Porto Real (RJ), tornando-se o quarto modelo da marca fabricado no Brasil, ao lado de Renegade, Compass e Commander. A linha nacional seguirá complementada pelos modelos importados da marca.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário