Jennifer Aniston diz que elenco de Friends “viveu luto” por Matthew Perry antes de sua morte
Atriz afirma que amigos acompanharam de perto a difícil luta do ator contra o vício

Foto: Instagram/Jennifer Aniston
A atriz Jennifer Aniston comentou, em entrevista à Vanity Fair, sobre a morte de Matthew Perry, com quem contracenou na série Friends ao lado de Courteney Cox, David Schwimmer, Lisa Kudrow e Matt LeBlanc. Perry morreu em 2023, vítima dos “efeitos agudos” da cetamina.
“Fizemos tudo o que podíamos, quando podíamos… Mas quase parecia que estávamos de luto por Matthew há muito tempo, porque sua batalha contra aquela doença foi muito difícil para ele lutar”, disse Aniston.
Ela afirmou ainda que, apesar da dor da perda, sente alívio: “Por mais difícil que tenha sido para todos nós e para os fãs, há uma parte de mim que acha que isso é melhor… Estou feliz que ele tenha se livrado dessa dor”.
Matthew Perry abordou publicamente sua luta contra o vício em álcool e drogas no livro de memórias lançado em 2022. À época, disse à People: “Queria compartilhar isso quando estivesse a salvo para entrar novamente no lado obscuro de tudo. Tive que esperar até ter certeza de que eu estava sóbrio e longe da doença ativa do alcoolismo e do vício para escrever tudo. E o mais importante, eu tinha certeza de que isso ajudaria as pessoas”.
O padrasto do ator, o jornalista Keith Morrison, afirmou que Perry acreditava estar conseguindo vencer o vício no período próximo à sua morte.