• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Jerônimo acusa ACM Neto de não conhecer a Bahia e 'prometer o que já está feito'
Política

Jerônimo acusa ACM Neto de não conhecer a Bahia e 'prometer o que já está feito'

Candidato do PT ironiza promessa de adversário sobre novo hospital em Teixeira de Freitas: 'Isso já foi feito pelo governador Rui Costa'

Por Da Redação
Ás

Jerônimo acusa ACM Neto de não conhecer a Bahia e 'prometer o que já está feito'

Foto: Divulgação

O candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) ironizou, no último sábado (24), a “promessa” de seu adversário, Acm Neto (União Brasil), de construir um hospital regional no extremo sul da Bahia. O ex-prefeito de Salvador fez a promessa em discurso realizado em Teixeira de Freitas, na sexta-feira (23). 

“Esse é o resultado de não conhecer a Bahia, de viver só no mundinho dele: ele não sabe nada do que acontece de verdade no Estado”, afirmou o candidato de Lula na Bahia. “Ele está prometendo o que já foi feito pelo governador Rui Costa: Teixeira de Freitas vai receber, ainda neste ano, um dos hospitais mais modernos e bem equipados da Bahia", acrescentou.

O Hospital Regional Costa das Baleias (HRCB), citado por Jerônimo, terá 216 leitos, sendo 30 de UTI. A unidade, localizada em um terreno de mais de 58 mil metros quadrados na Avenida João Paulo II, tem investimento superior a R$ 200 milhões e contará ainda com atendimentos de urgência e emergência e oncológico. 

“Enquanto o ex-prefeito [de Salvador] fica em negociatas com os amigos, nosso time, o time que cuida de gente, corre a Bahia para conhecer as necessidades reais das pessoas”, afirma Jerônimo. “Para onde o ex-prefeito olhar na Bahia, vai ver hospital feito pelos governos de [Jaques] Wagner e Rui [Costa]. Foram 20 novos hospitais e 24 policlínicas. E ainda vou entregar, no meu governo, mais sete hospitais regionais e cinco policlínicas no Estado. Queria saber quantos hospitais o grupo deles fez na Bahia. Ao contrário: antes de Wagner, o que mais se via era fila de ambulâncias nas estradas, seguindo para os poucos hospitais que existiam", finalizou o candidato.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário