Política

Jerônimo acusa Neto de usar violência na política para enfrentar oposição

Segundo o pré-candidato da Bahia, ACM Neto já chegou ameaçar agredir Lula

Por Emilly Lima
Ás

Jerônimo acusa Neto de usar violência na política para enfrentar oposição

Foto: Reprodução

O pré-candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), fez um comentário polêmico, na manhã desta sexta-feira (27), ao acusar o adversário ACM Neto (UB) de usar violência na política para atingir oponentes da oposição. Segundo ele, o ex-prefeito de Salvador já chegou a ameaçar agredir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por duas vezes. 

"O que é mais importante para a população baiana e brasileira saber é que ele é um antipetista que já ameaçou por duas vezes o nosso presidente Lula. Uma vez ele disse que ia dar uma surra. Ele ainda usa o mesmo modelo do avô dele [Antônio Carlos Magalhães] de querer usar a violência na política e querer enfrentar a oposição de forma chula", acusou durante durante sabatina promovida pelo UOL e Folha de S.Paulo. 

O petista ainda comentou que aos poucos a política está "tirando a máscara" de Neto e que ele, apesar de não ter assumido publicamente apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), sempre esteve em cima do muro. Jerônimo também relembrou da última eleição estadual, em 2018, e disse que político "teve medo" de enfrentar a possibilidade de reeleição do governador Rui Costa (PT). "Botou de última hora um ex-prefeito de Feira de Santana para concorrer. Ele não enfrentou o debate e deveria ter ido para a gente poder fazer um bom debate entre os modelos. Ao final da campanha, eles assumiram o apoio ao atual presidente [Bolsonaro]. A partir dali, ele começou a revelar que tinha um lado, mas sempre em cima do muro, querendo tirar proveito da situação", pontuou. 

"O Brasil do jeito está, só precisa de carinho e de um presidente que goste de gente. Posso dizer que o Brasil tem jeito e a Bahia tem lado. O lado da Bahia é o lado do emprego, do cuidar de gente, do time Lula", acrescentou.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário