Jerônimo celebra democracia após resultado das eleições no Congresso Nacional
Governador da Bahia ressaltou que 'nos resta acreditar nas palavras das mensagens' dos novos presidentes
Foto: Feijão Almeida/GOVBA
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou, neste domingo (2), sobre os novos presidentes eleitos da Câmara dos Deputados e do Senado, Hugo Motta (Republicanos) e Davi Alcolumbre (UB) respectivamente, e parabenizou a democracia.
“Ontem, de novo, a democracia venceu. Uma eleição tranquila, disputada, mas depois com tranquilidade, nos resta agora acreditar nas palavras das mensagens tanto do presidente do Senado quanto do presidente da Câmara Federal, que são instituições que têm que sair mais fortes. Foi esse o resumo das palavras deles, sobre a autonomia e a independência dos poderes, mas um pacto, em garantirá um estado de paz, de tranquilidade em respeito à Constituição”, declarou.
“Nós entendemos o papel das emendas parlamentares, sabemos do lugar dos deputados e senadores, mas não é possível um governador do Estado, uma população brasileira saber que está chegando dinheiro público em um estado e a gente não saber qual a origem da que está servindo. Então, transparência sim, é um ato obrigatório de democracia”, acrescentou o governador baiano.
Jerônimo também comentou sobre a atitude do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de convidar os eleitos para "mostrar o respeito que o executivo tem ao legislativo”.