Jerônimo confirma planejamento de encontro com Bruno Reis e cita "uso de terrenos" como possível tema: "expectativa é de uma boa reunião"
Declaração foi feita em entrevista coletiva nesta segunda-feira (5); gestores prometem reunião desde o mês de fevereiro

Foto: Valter Pontes/Secom
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) confirmou, na manhã desta segunda-feira (5), a existência de um planejamento para uma reunião com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União).
Em entrevista coletiva, após vistoria nas obras de ampliação e requalificação do Teatro Castro Alves (TCA), Jerônimo disse que a equipe de governo está debruçada há cerca de 15 dias para definição de temas que agradem ambas as partes.
“Tem ali uns interesses nossos para a gente poder dialogar, como uso de terrenos. As equipes nossas estão sentando e limpando, para que quando a gente possa sentar fazer uma agenda produtiva, sofisticada com os temas, respeitosa e a expectativa é de que a gente possa fazer uma boa reunião”, disse.
Os usos de terrenos, mencionados por Jerônimo, são alvos de polêmicas na gestão de Bruno Reis. Em abril, a Justiça chegou a suspender o leilão de uma área verde que a gestão municipal pretendia vender na encosta do Morro Ipiranga, na orla da capital baiana, por se tratar de uma área de proteção cultural e paisagística.
• Justiça manda prefeitura suspender leilão de área verde no Morro Ipiranga e cita risco de dano ambiental
• Bruno Reis defende desafetação de área no Morro do Ipiranga e rebate: 'Vai gerar mais de R$ 50 milhões'
A data para o encontro ainda não foi definida, mas a promessa acontece desde o mês de fevereiro. À época, Jerônimo defendeu a necessidade da “manutenção de um diálogo”. Em resposta, no início de março, Bruno disse que estava “à disposição” para a reunião.
Ainda na declaração desta segunda, o governador demonstrou estar satisfeito com os acordos feitos pelas gestões e chegou a agradecer a Bruno Reis pelo empenho com o retorno do TCA.
"Aqui [o TCA], por exemplo, estava na pauta da gente, mas está basicamente pacificado. O que eu vou fazer é agradecer. Prefeito, obrigado. Porque as licenças todas que dependem da prefeitura estão bem andadas. A Conder vai, se antecipa, conversa, a Casa Civil se antecipa [...] As coisas da ponte também estão bem andadas, [assim como o] VLT".