Jerônimo convoca cúpula do PDT para reunião e abre caminho para possível retorno do partido à base
Encontro contará Félix Mendonça e será realizado na próxima quarta-feira (30), em Salvador

Foto: Divulgação
Os oito prefeitos e os dez vice-prefeitos do PDT foram convidados pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), para uma reunião na próxima quarta-feira (30), às 8h, no Real Classic Hotel, no bairro da Pituba, em Salvador. O encontro tem como objetivo discutir demandas e o possível retorno da legenda à base do Executivo estadual.
O presidente do PDT na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior, também participará da reunião, assim como os ex-prefeitos de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro, e de Araci, Silva Neto, que integram a Executiva estadual do partido e articularam o encontro com Jerônimo.
"O governador vem demonstrando o interesse de dialogar com o partido e com os prefeitos do PDT. Esse movimento é recíproco, pois temos a mesma disposição, como já deixamos bem claro”, afirmou Luciano Pinheiro.
“Vamos tratar principalmente de gestão nesse encontro, mas não deixaremos de falar de política. As principais lideranças pedetistas do interior desejam a retomada da aliança com o PT no plano estadual porque essa parceria é fundamental para nós", completou.
Já Silva Neto reforçou o posicionamento.
"O PDT voltará a ter o tamanho merecido ao lado do governo. Assim como outros partidos que já estão na base, vamos crescer novamente. Na oposição, a tendência era encolher mais. Acredito, inclusive, que podemos ser favorecidos pelo fato de o PP, que negociava o apoio ao Executivo estadual, ter decidido formar uma federação com o União Brasil e seguir no grupo oposicionista", pontuou o ex-prefeito de Araci.
Leia também:
•’Podem me acusar de tudo, menos de não seguir o partido’, diz Leo Prates sobre crise no PDT
•Movimento municipalista do PDT da Bahia defende retorno do partido à base do governo Jerônimo