Jerônimo destaca participação do governo estadual no Carnaval de Salvador, minimizando foco em Bruno
Dentre os pontos, petista afirmou que a gestão é responsável pela segurança na festa
Foto: Farol da Bahia
Após o prefeito Bruno Reis (União Brasil) destacar a prefeitura como o principal órgão responsável pelo sucesso do Carnaval de Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) enumerou os esforços do governo do Estado para garantir a realização da festa neste ano. Dentre os pontos, o petista afirmou que a gestão estadual é responsável pelo principal fator da folia momesca: a segurança.
“O governo do Estado é o responsável pela segurança durante o carnaval. As pessoas não participariam de um evento se não se sentissem seguras. [...] A festa foi incrível, principalmente a abertura na Praça Castro Alves. No entanto, precisamos fechar as ruas Carlos Gomes e Avenida Sete, pois não havia mais espaço e seria irresponsável continuar permitindo a entrada de mais pessoas”, disse o governador.
“Depois disso, tivemos que fazer um controle mais rigoroso em relação aos trios. Além disso, teve a nossa programação. Ocupamos não apenas a Avenida Sete e a Carlos Gomes, mas também o Pelourinho e o Centro Histórico como um todo”, completou.
Sem citar nomes, Jerônimo deu a entender que o prefeito da capital baiana parece se preocupar mais com os negócios do que com a segurança dos trabalhadores e foliões. Ele deu como exemplo a passarela dos ambulantes, criticada pela categoria.
“O Carnaval demonstra claramente a democracia. Temos que olhar para o Carnaval de Salvador como um patrimônio e se preocupar mais com as pessoas do que com os negócios. Não podemos ver e deixar ambulantes sendo tratados daquela forma, não podemos fingir que não vimos aquilo. Se a passarela [dos ambulantes] tem algo de interessante, que a gente dialogue. Não pode fazer isso em 10 ou 15 dias. Não podemos colocar ninguém em risco”, concluiu.
Veja também: Geraldo Junior diz que Bruno ‘surfa’ no sucesso do governo para abafar falhas da prefeitura