• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Jerônimo destaca participação do governo estadual no Carnaval de Salvador, minimizando foco em Bruno
Política

Jerônimo destaca participação do governo estadual no Carnaval de Salvador, minimizando foco em Bruno

Dentre os pontos, petista afirmou que a gestão é responsável pela segurança na festa

Por Ane Catarine Lima, Emilly Lima
Ás

Jerônimo destaca participação do governo estadual no Carnaval de Salvador, minimizando foco em Bruno

Foto: Farol da Bahia

Após o prefeito Bruno Reis (União Brasil) destacar a prefeitura como o principal órgão responsável pelo sucesso do Carnaval de Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) enumerou os esforços do governo do Estado para garantir a realização da festa neste ano. Dentre os pontos, o petista afirmou que a gestão estadual é responsável pelo principal fator da folia momesca: a segurança.

“O governo do Estado é o responsável pela segurança durante o carnaval. As pessoas não participariam de um evento se não se sentissem seguras. [...]  A festa foi incrível, principalmente a abertura na Praça Castro Alves. No entanto, precisamos fechar as ruas Carlos Gomes e Avenida Sete, pois não havia mais espaço e seria irresponsável continuar permitindo a entrada de mais pessoas”, disse o governador. 

“Depois disso, tivemos que fazer um controle mais rigoroso em relação aos trios. Além disso, teve a nossa programação. Ocupamos não apenas a Avenida Sete e a Carlos Gomes, mas também o Pelourinho e o Centro Histórico como um todo”, completou. 

Sem citar nomes, Jerônimo deu a entender que o prefeito da capital baiana parece se preocupar mais com os negócios do que com a segurança dos trabalhadores e foliões. Ele deu como exemplo a passarela dos ambulantes, criticada pela categoria.

“O Carnaval demonstra claramente a democracia. Temos que olhar para o Carnaval de Salvador como um patrimônio e se preocupar mais com as pessoas do que com os negócios. Não podemos ver e deixar ambulantes sendo tratados daquela forma, não podemos fingir que não vimos aquilo. Se a passarela [dos ambulantes] tem algo de interessante, que a gente dialogue. Não pode fazer isso em 10 ou 15 dias. Não podemos colocar ninguém em risco”, concluiu. 

Veja também: Geraldo Junior diz que Bruno ‘surfa’ no sucesso do governo para abafar falhas da prefeitura 


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário