• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Jerônimo dialoga com o Ministério Público para retorno da torcida mista no Ba-Vi em 2024
Esportes

Jerônimo dialoga com o Ministério Público para retorno da torcida mista no Ba-Vi em 2024

Gestor estadual disse que propôs testes do retorno da torcida mista já no campeonato baiano

Por Da Redação
Ás

Jerônimo dialoga com o Ministério Público para retorno da torcida mista no Ba-Vi em 2024

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O governador Jerônimo Rodrigues afirmou, nesta quarta-feira (27), que está mantendo diálogo com o Ministério Público para que em 2024 ocorram partidas de futebol com torcida mista entre Bahia e Vitória.

O gestor estadual disse que propôs testes do retorno da torcida mista do Ba-Vi no campeonato baiano, que acontece de janeiro a abril de 2024. O governador ressaltou que é preciso mostrar para o Brasil que “a Bahia é unida”.

No último dia 18, o Ministério Público estadual recomendou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Bahiana de Futebol (FBF) mantenham a torcida única nos jogos entre os times do Bahia e do Vitória em 2024

A promotora de Justiça do Consumidor, Thelma Leal, foi a responsável pela emissão da recomendação, respaldada pela defesa contundente da medida por parte de representantes da FBF, dos clubes envolvidos e da Polícia Militar durante uma reunião realizada em novembro do ano passado. 

O documento enfatiza que a adoção da torcida única é uma das medidas de segurança implementadas no país para mitigar conflitos entre torcedores dentro e nos arredores dos estádios, especialmente durante clássicos de grande magnitude, como é o caso do Bavi. 

A recomendação destaca que em 2023, ocorreu um número expressivo de incidentes violentos durante as partidas, incluindo relatos de vandalismo, detenção de torcedores e apreensão de objetos como pedaços de madeira, soqueiras, fogos de artifício, facas, máquinas de choque elétrico, entre outros utensílios utilizados como armas em atos de violência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário