• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Jerônimo diz que fala de Lula sobre Rui ser ‘Dilma de calças’ refere-se ao modelo de gestão
Política

Jerônimo diz que fala de Lula sobre Rui ser ‘Dilma de calças’ refere-se ao modelo de gestão

Em coletiva, governador rechaçou piadas machistas relacionadas à fala

Por Ane Catarine Lima
Ás

Jerônimo diz que fala de Lula sobre Rui ser ‘Dilma de calças’ refere-se ao modelo de gestão

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), disse nesta segunda-feira (13), durante coletiva no lançamento do Centro de Referência às Pessoas com Doença Falciforme, em Salvador, que o termo " minha Dilma de calças" usado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para se referir ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, pode ser explicado pelo semelhante modelo de gestão dos dois petistas. Na ocasião, o governador rechaçou piadas machistas relacionadas à fala.

“Quando ministra, Dilma era a pessoa que acomodava todas as demandas do presidente Lula. Em Santo Amaro, no ato da entrega do Minha Casa Minha Vida, ele [Lula] disse que hoje dorme tranquilo porque sabe que tem um ministro [Rui] que tem zelo com as políticas públicas. O fato de compará-lo a uma mulher é grandioso”, afirmou Jerônimo.

"Às vezes a gente é comparado com as características de nossa mãe, seja no sorriso ou gesto, e Lula fez exatamente isso. O presidente comparou Rui com a capacidade de gestão de Dilma. Se fosse José Dirceu, possivelmente a gente não o trataria. Então, espero que não tenha um gesto machista de alguns, completou. 

O que Lula disse

Na última sexta-feira (10), durante cerimônia de lançamento do novo pacote de políticas governamentais, Lula fez uma comparação entre Rui e Dilma, chamando-o de sua "Dilma de calças".

“Eu encontrei um cara para a Casa Civil que falei: ‘É a minha Dilma de calças’ […] Se ele percebe que alguém está dizendo o que não deve dizer, ele fala: ‘Espera aí, vamos voltar a conversar’. Então eu estou com muita tranquilidade”, disse o petista ainda elogiando Rui, chamando-o de "competente ","trabalhador " e "cobrador ".
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário