Jerônimo envia nesta terça (2) projeto de reajuste dos servidores para a Alba
Professores vão receber retroativo desde março
Foto: Reprodução/Uol News
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), garantiu que vai enviar nesta terça-feira (2) à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) o projeto de lei que reajusta os salários dos servidores públicos.
"Vou enviar o texto, que contempla todos os servidores, em um aumento linear que vai de 4% a 10%, a depender da categoria", afirmou ele, em entrevista ao programa Uol News.
Questionado sobre a situação específica dos professores, que tiveram um piso nacional reajustado em março, Jerônimo prometeu cumprir o valor estabelecido e disse que vai pagar o retroativo em parcelas.
"É lei, então a gente não vai desobedecer. Teremos correção ao mês de março e vamos pagar esse retroativo parcelado. A partir de junho o salário passa de R$ 3.850 para R$ 4.420, cumprindo o estabelecido em âmbito nacional", disse ele.
O governador também afirmou que demorou dois meses para enviar o projeto de reajuste porque precisava "fazer contas com a [Secretaria da] Fazenda".
"Eu vou sempre prezar por manter o equilíbrio das contas públicas, como fui ensinado pelos meus antecessores, senador Jaques Wagner e ministro Rui Costa. É um gasto muito grande a mais e que precisava ser colocado na ponta do lápis para a gente entender como ficariam as contas", explicou.