• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Jerônimo fala em 'combinado' com Lula para agendas de geração de emprego na Bahia
Bahia

Jerônimo fala em 'combinado' com Lula para agendas de geração de emprego na Bahia

Candidato do PT promete conclusão da ponte Salvador-Itaparica, agricultura familiar e busca de empresas fora do estado

Por Da Redação
Ás

Jerônimo fala em 'combinado' com Lula para agendas de geração de emprego na Bahia

Foto: Divulgação

O candidato a governador do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, afirmou nesta terça-feira (23) que sua gestão vai dedicar-se diariamente a ações de investimentos do Estado para a capitação de recursos com o objetivo de gerar mais emprego e renda. Apesar de ter gerado mais de 13.079 vagas de emprego com carteira assinada no mês de junho, com acúmulo de 77 mil empregos ao longo de 2022, a Bahia registrou a pior taxa de desemprego do Brasil no 2º semestre deste ano, segundo dados divulgados pelo IBGE.

“Já combinamos com Lula quatro grandes agendas e uma delas é o apoio e ajuda para a conclusão da Ponte Salvador – Itaparica que, além da mobilidade, é um tema que trata da geração de emprego. O projeto aponta que depois da ponte pronta, Salvador, Recôncavo, Baixo Sul e Litoral Sul receberão um incremento de seis a oito mil empregos diretos, seja no setor imobiliário, turismo, educação ou saúde, e quase 20 mil empregos indiretos”, explicou o candidato, em entrevista à Rádio Nova Brasil FM.
 
Além da ponte, Jerônimo citou, em parceria com o governo federal, a conclusão da Ferrovia Oeste Leste (Fiol), do Porto Sul, implantar centrais de logísticas nas diversas regiões do estado e retomar as atividades da indústria naval do Estaleiro Enseada do Paraguaçu, em Maragojipe, que também foram paralisadas. 

“Mas é claro que iremos também atuar na agricultura familiar, apoiar e fortalecer o agronegócio, buscar empresas fora do estado. Tive a oportunidade de ir recentemente em São Paulo com Rui para contactar empresas, oferecer o Polo Industrial de Camarçari, o uso em substituição à Ford, vamos dinamizar os centros industriais, como o do Subaé, em Feira de Santana, de Vitória da Conquista, de Itabuna e de Ilhéus”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário