Jerônimo garante que irá aproximar saúde da população baiana
Candidato a governador cumpriu agenda no baixo-sul da Bahia
Foto: Divulgação
O candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), disse nesta quinta-feira (20), durante evento de campanha em Ituberá, que irá atuar para aproximar os serviços de Saúde da população baiana se for eleito. Além disso, o petista garantiu oferecer melhores condições de trabalho para médicos no interior e zerar a fila da regulação no estado.
"Nós já fizemos muito na área da Saúde: 20 novos hospitais, 24 policlínicas e maternidades. No entanto, sei que ainda precisamos fazer mais. Nós iremos construir sete novos hospitais regionais, seis novas maternidades, cinco novas policlínicas e dois novos serviços de oncologia. Vamos atuar reforçando locais que precisam dessa atenção maior, seremos parceiros dos municípios", afirmou Jerônimo.
Na ocasião, Jerônimo criticou o adversário ACM Neto (União Brasil). Segundo ele, as gestões carlistas desprezaram a saúde. "O grupo do ex-prefeito que mandou na Bahia por 40 anos não fez nada pela saúde, eu sei bem que o povo do interior tinha que pegar a estrada para vir para Salvador. Hoje não é mais assim, a população pode ser atendida na sua cidade e não precisa mais pegar a estrada de forma desesperada. O ex-prefeito fez a mesma coisa em Salvador, não construiu maternidade, não cuidou da atenção básica. A capital baiana sob a gestão dele tem uma das piores atenções básicas do estado. Ele não sabe cuidar do povo, não fez nada por Salvador e não conhece a Bahia", afirmou o petista.