Jerônimo mantém viagem à China e deve buscar investimentos para gerar empregos na Bahia
Governador da Bahia vai decolar de Salvador, na noite de quarta-feira (29)
Foto: Farol da Bahia
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues anunciou, nesta segunda-feira (27), que vai manter a viagem à China. A ida do presidente Lula precisou ser adiada por orientação médica, após ser diagnosticado com pneumonia leve. Jerônimo integraria a comitiva presidencial e por isso também precisou adiar a ida para o país, prevista inicialmente para o último domingo (26).
"O presidente Lula ainda se recupera de uma pneumonia. No entanto, decidi manter a viagem à China, com saída de Salvador nesta quarta-feira à noite. Temos uma extensa agenda de reuniões por lá, com ênfase na atração de investimentos que gerem emprego e renda para a Bahia.", afirmou por meio de uma publicação no Twitter.
O presidente petista realizaria sua ida à China no domingo (26), onde se encontraria com o presidente Xi Jinping, com quem trataria de relações comerciais, guerra da Ucrânia e governança global.
No entanto, por orientação médica, a viagem precisou ser adiada pela segunda vez. A nova data para a ida do petista ao país asiático está sendo negociada pelo governo brasileiro com as autoridades chinesas e não foi definida.