Jerônimo nega interferência em disputa pela vaga de conselheiro do TCM na Alba

Movimentação da base foi apontada como fator para excluir Fabrício Falcão da disputa

Por Ane Catarine Lima, Emilly Lima
Ás

Jerônimo nega interferência em disputa pela vaga de conselheiro do TCM na Alba

Foto: Farol da Bahia

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou nesta sexta-feira (1°), em coletiva, sobre a disputa pelo cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Questionado sobre a movimentação que impediu o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) de disputar a vaga, o petista negou qualquer interferência no processo.

Sem apoio mínimo de 13 parlamentares para ser candidato à vaga, o comunista  pediu que a Mesa Diretora da Alba o inscrevesse. Na terça-feira (27), integrantes da Mesa iriam se reunir para definir se Fabrício poderia ser candidato ou não. No entanto, não houve quórum na reunião.

“É uma escolha da Assembleia. Desde o começo, falei: vou respeitar isso. Em momento algum me coloquei à disposição em nome de um ou outro candidato. Houve as movimentações partidárias. Do tamanho do PCdoB, justifica ter um candidato como Fabrício. No entanto, eu não interferi no processo. Não dialoguei com os candidatos sobre isso. Conversei com Fabrício e com o PCdoB, mas estou tranquilo sobre isso”, justificou o governador. 

Com Fabrício fora, há dois nomes na briga: o deputado estadual Paulo Rangel (PT) e o ex-deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos). Conforme adiantado pelo Farol da Bahia, a Alba vai decidir o nome do novo conselheiro na próxima terça-feira (5). O PCdoB não participará da eleição. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário