Jerônimo rebate críticas sobre uso de empréstimos: 'Nossa prestação de contas são as entregas'
Governador da Bahia minimiza declaração do vereador Claudio Tinoco sobre falta de transparência
Foto: Farol da Bahia
Ao ser questionado pelo Farol da Bahia na manhã desta segunda-feira (20), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) rebateu as críticas do vereador Claudio Tinoco (União Brasil) sobre a suposta falta de transparência no uso dos recursos dos empréstimos solicitados à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Ainda hoje, os deputados estaduais votarão o nono pedido de crédito feito pelo petista.
Jerônimo sugeriu que o parlamentar deveria se preocupar com as solicitações de empréstimo feitas pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), à Câmara Municipal. A declaração foi dada durante uma coletiva de imprensa no ato de entrega de novas ambulâncias para municípios baianos, realizada no pátio da Secretaria da Saúde da Bahia (SESAB), na capital.
“Foram entregues 300 ambulâncias hoje e ainda há outras a serem entregues. Além disso, tem estradas sendo feitas e vou trabalhar. Isso é transparência. Quando o prefeito dele [Bruno Reis] faz um pedido de empréstimo, é a Câmara que deve julgar, não eu. O prefeito só precisa prestar contas depois, mas parece que ele ainda não prestou contas do que já pegou emprestado. Nossa prestação de contas são as entregas que fazemos”, disparou o petista.
Leia também: Tinoco critica 9º empréstimo solicitado por Jerônimo à ALBA: 'recursos podem aparecer só em 2026'