Jerônimo Rodrigues aparece entre os 13 melhores governadores do país, aponta pesquisa
51% dos entrevistados aprovam a gestão do chefe do Executivo baiano, enquanto 44% a desaprovam; veja números
Foto: Reprodução/GovBa
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), está entre os 13 governadores mais bem avaliados do Brasil, segundo o mais recente ranking divulgado pela Atlas no sábado (10). A pesquisa revela que 51% dos entrevistados aprovam a gestão de Rodrigues, enquanto 44% a desaprovam; 5% não souberam ou preferiram não opinar.
No topo do ranking, pelo segundo ano consecutivo, está o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), com 75% de aprovação e apenas 17% de desaprovação; 8% dos entrevistados não expressaram opinião. Em segundo lugar, o piauiense Rafael Fonteles (PT) registra 68% de aprovação e 25% de desaprovação, seguido por Mauro Mendes (União Brasil), governador de Mato Grosso, que conta com 64% de aprovação e 21% de desaprovação.
Na outra extremidade, o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), é o mais mal avaliado do país, com 69% de desaprovação, caindo 11 posições em relação ao ranking de 2023. Cláudio Castro (PL), governador do Rio de Janeiro, aparece como o segundo mais mal avaliado.
A pesquisa da Atlas ouviu 29.694 pessoas em todos os estados brasileiros, entre 15 de julho e 4 de agosto, utilizando formulários online com metodologia de recrutamento digital aleatório. A margem de erro da pesquisa varia de 1 a 5 pontos percentuais, conforme o tamanho populacional do estado, com um nível de confiança de 95%.