Jerônimo Rodrigues diz que reconhecimento facial auxilia na captura de foragidos sem confronto
O governador apresentou nesta sexta-feira (28) o balanço de egurança no primeiro dia de Carnaval na Bahia

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O govenador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou, nesta sexta-feira (28) que o uso do Sistema de Reconhecimento Facial pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) auxilia na identificação e prisão de foragidos da Justiça durante o Carnaval sem a ocorrência de confrontos. Segundo ele, não foram constatados erros no reconhecimento de pessoas com pendências criminais.
"O sistema de reconhecimento facial, reconhecimento de placas de automóveis que estão cadastradas por possíveis roubos ou placas frias, nos dá uma agilidade no serviço. [...] Além disso, [as apreensões feitas com o auxílio da ferramenta] acontecem como todo respeito ao cidadão e aos direitos humanos", disse o governador durante a apresentação do balanço de segurança no primeiro dia de Carnaval na Bahia.
O balanço foi feito no Comando Geral da Polícia Militar, nos Aflitos. Na quinta-feira (27), foram localizadas oito pessoas foragidas. Eles foram capturados nos circuitos Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Campo Grande), após passagens pelos Portais de Abordagem.