Jerônimo Rodrigues é o primeiro governador da Bahia a receber título de Doutor Honoris
O título reconhece e atesta a atuação do governador no desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao benefício da sociedade

Foto: Amanda Ercília/GOVBA
A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) comemorou 34 anos de estadualização, nesta sexta-feira (5), com um marco histórico: a outorga do título de Doutor Honoris Causa ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), que se torna o primeiro governador, em exercício da função, a receber a honraria pela instituição.
A sessão especial, realizada pelo Conselho Universitário (Consu), celebrou a trajetória da universidade e reconheceu personalidades que contribuíram de forma significativa para o desenvolvimento da Bahia e do país. O Consu aprovou a concessão da honraria ao governador em fevereiro de 2025.
O título reconhece e atesta a atuação de Jerônimo no desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao benefício da sociedade, especialmente na área da educação, com foco no fortalecimento do ensino superior no estado.
“Eu saio daqui doutor, mas com uma responsabilidade ainda maior: fortalecer a educação baiana em parceria com os municípios, avançar na alfabetização, cuidar do ensino fundamental, cumprir nosso papel no ensino médio e seguir fortalecendo a educação superior”, afirmou Jerônimo.


