Bahia

Jerônimo Rodrigues entrega projeto de lei do Bahia Sem Fome

Texto traz estratégias de combate a fome que envolve ações com inclusão social e transferência de renda

Por Da Redação
Ás

Jerônimo Rodrigues entrega projeto de lei do Bahia Sem Fome

Foto: Farol da Bahia

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) entregou, nesta quinta-feira (19), o projeto de lei Bahia Sem Fome, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O texto traz estratégias de combate à fome que envolvem ações com inclusão social e transferência de renda. 

“Nós estamos falando de 33 milhões de pessoas no Brasil para São Paulo. Na Bahia nós chegamos a 1,8 milhão de pessoas, nós voltamos ao mapa da fome. [...] A importância de um projeto de lei que organiza um sistema estadual de combate à fome, que organiza espaços, por exemplo, de fundo estadual de combate à fome, para organizar, inclusive, doações tanto em alimentos quanto em ação financeira, mas também organiza um conselho estadual, um conselho municipal, todo um arranjo para que o Estado Executivo tenha um amparo legislativo que garanta a sua prática”, afirmou.

O governador anunciou ainda que um novo investimento pode ser destinado à educação no estado. “Nós queremos botar mais um recurso, estamos estudando no fundo de combate à pobreza, garantir um orçamento para complementar o Bolsa Família ou algo do tipo. [...] Nós queremos também colocar recursos nossos não só com dinheiro para cesta, mas com programa de assistência técnica, com programa de água, com programa Minha Casa Minha Vida que também garante um conjunto de ações paralelas”, disse.

Veja o vídeo sobre: 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.