• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Jerônimo Rodrigues reforça atuação no combate ao crime organizado na Bahia: 'Não vamos baixar a guarda'
Bahia

Jerônimo Rodrigues reforça atuação no combate ao crime organizado na Bahia: 'Não vamos baixar a guarda'

Governador também comenta encontro com Lula e Flávio Dino, em que avaliaram o estado no circuito de violência

Por Ane Catarine Lima, Emilly Lima
Ás

Jerônimo Rodrigues reforça atuação no combate ao crime organizado na Bahia: 'Não vamos baixar a guarda'

Foto: Farol da Bahia

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou, nesta quarta-feira (27), que a segurança pública do Estado vai seguir atuando no combate das facções e do crime organizado e ponderou que muitos dos crimes que deixam de ser noticiados porque as equipes policiais se antecipam com ações inteligentes. 

"A nossa ação continuará sendo firme contra qualquer investimento das facções e do crime organizado. Nós não vamos baixar a guarda. Continuaremos firmes porque nós acreditamos e confiamos na Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal", disse o gestor estadual durante o lançamento dos editais da Lei Paulo Gustavo, no bairro de Sussuarana, em Salvador.

"Muitas das vezes vocês não veem e não noticiam ações de violência porque nós nos antecipamos. São ações de inteligência e diariamente nós as desenvolvemos", acrescentou.

O petista também comentou sobre o encontro que teve com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), na terça-feira (26), em Brasília, onde discutiram sobre os últimos acontecimentos violentos na Bahia.

"Nós avaliamos o cenário nacional para entendermos ainda mais como a Bahia entra nesse circuito de violência. É sim uma investidura das facções criminosas que estão se espalhando, saindo de lugares que já atuavam e ocupando outros locais. Foi avaliado também as ações parceiras de polícia entre governo do Estado e governo federal e os municipais", afirmou.

A Bahia recebe, nesta quarta-feira, o Secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, e na quinta, o Secretario Nacional de Políticas Penais, Rafael Velasco Brandini, que devem avaliar, junto com as equipes do estado, o que fazer para seguir contendo os investimentos das facções.

Investimentos 

Em outubro a Bahia vai entregar à Secretaria de Segurança Pública (SSP) mais viaturas e equipamentos voltados para as ações de inteligência da pasta. Além disso, as forças policiais do estado também vão receber mais armas com calibres diferentes. 

Contudo, o petista baiano reforçou que, apesar dos investimentos voltados para o armamento, não há determinação por parte dele para que os policiais "busquem corpos". "Não há determinação para que os policiais busquem corpos, tanto de criminosos ou de pessoas inocentes. Há determinação de firmeza e de cercar para que a gente não tenha a oportunidade do crime ter chance de se desenvolver na Bahia. Queremos que sejam prisões", destacou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.