‘Jerônimo vai resolver imbróglio eleitoral em Juazeiro’, afirma Roberto Carlos

No município, base do governador enfrenta dificuldades para definir um candidato

Por Ane Catarine Lima
Ás

Atualizado
‘Jerônimo vai resolver imbróglio eleitoral em Juazeiro’, afirma Roberto Carlos

Foto: Farol da Bahia

O deputado estadual Roberto Carlos (PV) afirmou nesta terça-feira (20), em coletiva, que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) intervirá no impasse eleitoral em Juazeiro, no norte da Bahia. O parlamentar, que tentou se candidatar à prefeitura do município, informou que o petista convocou uma reunião com os prefeituráveis e os membros da Federação Brasil da Esperança (PT-PCdoB-PV) para discutir a situação.

Em Juazeiro, a base de Jerônimo enfrenta dificuldades para definir um candidato para as eleições. Apesar do apoio da federação ao empresário Andrei da Caixa (MDB), anunciado em 15 de agosto, a escolha gerou descontentamento no ex-prefeito Isaac Carvalho (PT). 

Isaac chegou a tentar se consagrar como candidato, inclusive sendo o preferido da federação para o posto, mas está inelegível. Como resposta, ele contrariou a decisão da federação e lançou o sobrinho, Celso Carvalho, como candidato a prefeito. Roberto Carlos criticou a atitude, afirmando que Isaac agiu de forma incorreta.

“O processo em Juazeiro foi mal conduzido. A federação não preparou um outro candidato e mirou somente no pré-candidato Isaac Carvalho. Mesmo com as candidaturas do deputado Zó e a minha, nossos nomes foram preteridos em favor de Isaac Carvalho, apesar de sabermos que ele enfrenta um processo jurídico”, afirmou o parlamentar.

“Isaac lançou o sobrinho, Celso Carvalho, confrontando com o candidato do governador a priori, que é Andrei. Eu entrei em contato com o governador, expressei minha preocupação com a situação e solicitei uma reunião com todas as lideranças políticas de Juazeiro”, concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário