• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Jerônimo volta a descartar intervenção federal na Bahia, mas admite: 'Se precisar, não terei problema'
Bahia

Jerônimo volta a descartar intervenção federal na Bahia, mas admite: 'Se precisar, não terei problema'

Declaração do governador foi feita durante desfile do 7 de Setembro, na capital

Por Da Redação
Ás

Jerônimo volta a descartar intervenção federal na Bahia, mas admite: 'Se precisar, não terei problema'

Foto: GOV BA

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) voltou a descartar, nesta quinta-feira (7) durante o desfile pelo 7 de Setembro, em Salvador, a necessidade de intervenção federal na segurança pública da Bahia. No entanto, o petista afirmou que: "Se precisar, não terei problema." 

“Vocês se recordam muito bem que no fatídico 8 de janeiro o governo da Bahia enviou homens e mulheres. Foi parceria, não intervenção. Agora, quando alguns arriscam falar dessa forma, não é bom para a gente. Vocês estão acompanhando cada ato que acontece, as polícias Militar e Civil já se anteciparam. No sábado e no domingo nossa inteligência já sabia […] Quando acontece o enfrentamento, acaba-se perdendo vidas, mas nossa orientação não é essa. É buscar todos em vida, os reféns e até mesmo os criminosos”, disse.

“Estamos fazendo nossas agendas permanentes, e não é só em Salvador. Nesses sete, oito meses de governo, estamos com números melhores que os anteriores. […] Se precisar, não terei problema, mas não há ambiente para a gente duvidar ou vacilar que não é preciso intervenção do governo federal na Bahia”, acrescentou.

Questionado pela imprensa se as ocorrências recorrentes de violência por guerra de tráfico na Bahia não prejudicará o grupo político nas próximas eleições, o petista pontuou que não trabalha visando as eleições. “Não trabalho com a perspectiva de cuidar da segurança pública olhando as eleições. Se tem alguém cuidando desse tema querendo desgastar, pedindo cabeça de comandante, é uma irresponsabilidade. Não vamos permitir qualquer desgastar da nossa polícia”, disse. 

Veja mais:

'Jerônimo é, sem dúvidas o governador mais fraco dos últimos tempos na Bahia', diz ACM Neto

Dez pessoas são liberadas após serem feitas de reféns no Calabar 

Sogra de refém morre após sequestro em Alto das Pombas 

Salvador: sete pessoas são libertadas após sequestro; trio foi preso 

UFBA recomenda suspensão das aulas devido a insegurança no Alto das Pombas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário